gafes em revistas

Luto – Revista SET é cancelada

 

 

Recebi pelo feed do Omelete notícia dizendo que a Revista SET foi cancelada. Entrei no link, mas parece ter sido removido. O site oficial da revista está desatualizado.

A única fonte confiável que encontrei foi o site Cinema em Cena.

Parece que a notícia é realmente verdadeira. Na nota, o site cita que o diretor de redação da revista, Roberto Sadovski, enviou email para o Ometele contando a novidade. A edição de abril, inclusive, já está pronta, mas não será distribuída aos assinantes e nem as bancas.

A SET nasceu em 1987 a partir do desmembramento da seção de cinema da Revista BIZZ. Passou por várias editoras e era a principal fonte de informação sobre cinema antes da Internet. Suas capas marcavam tendências e ditavam o que os cinéfilos iriam curtir ou não.

Rest In Peace SET.

**Na imagem acima, uma capa da revista em 1988 com Christian Bale ainda menino em O Império do Sol

** Acabo de ler que existe grande possiblidade da SET voltar a ser publicada por outra editora. Força SET!

Anúncios

4 comentários em “Luto – Revista SET é cancelada

  1. Acho que do jeito que a SET estava indo, não chegaria longe, de qualquer forma. As críticas dos filmes estavam totalmente sem padrão. (para vocês terem uma idéia, o filme Trasporter 3 levou nota 6 – o filme é um lixo -, enquanto que Watchmen ganha 7,5 – nota baixíssima do padrão do filme). Os jornalistas da SET deixaram os seus egos subirem demais, e esqueceram que Cinema é uma arte, acima de tudo.

    1. Eu já não lia a Revista SET há uns 10 anos. Com a Internet, passei a me informar sobre cinema apenas por aqui. Um dos motivos da troca, justamente, foi a qualidade das críticas, que não tinham nenhum diferencial e normalmente não condiziam com a minha opinião.
      Mas, mesmo assim, uma revista sobre cinema é necessária e a SET vai deixar um espaço aberto na mídia brasileira.

  2. “Os jornalistas da SET deixaram os seus egos subirem demais, e esqueceram que Cinema é uma arte, acima de tudo.”(2)

    O temperamento genioso e arrogante do ROBERTO SADOVSKI, que não aceita opiniões contrárias as suas e costuma humilhar publicamente os que o fazem, deve ter contribuído para o cancelamento da referida revista.

    Se voltarem com a SET, torço para que pelo menos, o RS não trabalhe mais nela…

  3. O problema da SET era o corpo editorial: um bando de arrogantes que achavam que entendiam de cinema. As matérias eram péssimas e modistas. A SET não trazia informações sobre os grandes clássicos, atores e diretores da antiga geração. Era tudo muito batido em cima do que rola atualmente. Os caras da redação não sabiam PN de cinema, um bando de idiotas. Apesar de tudo, virou hábito, tenho todas as edições desses 21 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s