gafes na TV

Afonso Mônaco e a matéria de ataque da Record a Folha de S. Paulo

Em 16/3 último, foi veiculada na Rede Record uma longa reportagem onde informações veiculadas recentemente na coluna Outro Canal da Folha de S. Paulo eram negadas veemente. Na coluna, o autor Daniel Castro afirmou, entre outras coisas, que a Record está num processo de contenção de despesas e que a recentemente lançada  Record News não possui nem um ponto de audiência no Ibope, não  tendo conseguido até agora atrair anunciantes.

Castro também afirma na coluna que profissionais de outras emissoras concorrentes da Record insinuaram que a “sacolinha das ofertas” (traduzindo: os dízimos colhidos pela Igreja Universal) está sendo usada para alavancar a emissora.

Finalizando, Castro citou em sua coluna que a direção da Universal passa por momento crítico e que Edir Macedo está doente, com diabetes e muito magro. Castro cita a revista Carta Capital como fonte.

É fato que Edir Macedo e a igreja Universal são fontes intermináveis de histórias, lendas e informações. Em época de crise e com grande quantidade de demissões e pressões nas grandes emissoras, muitas questões confidenciais tendem a vazar, sendo papel do bom jornalista ter a consciência de qualificar e saber o que publicar ou não.

Para responder a matéria feita por Castro, a Record vinculou em meio ao seu telejornal diário uma “matéria” analisando as informações. É triste ver um programa perder toda a sua credibilidade apresentando praticamente um “merchandising” da Igreja Universal e de seu fundador, Edir Macedo, em meio as notícias do dia. E como apresentador da propaganda, o um dia respeitado repórter Afonso Mônaco.

Acompanhe a matéria veiculada em 16/03/2009 no Jornal da Record e me diga depois se não se sentiu nem um pouquinho constrangido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s